segunda-feira, 16 de maio de 2011

Como Fazer Nariz de Palhaço em Latex


Você vai precisar de:

- Gesso;

- Nariz de palhaço de plástico;

- Folhas de “papel toalha”;

- Copos de plástico descartáveis;

- Corante de tinta látex;

- Látex pré-vulcanizado (próprio para fazer os narizes);

- Alicate de bico torto;

- Tesoura pequena bem afiada;

- Furador;

- Agulha de crochê (a menor);

- Elástico para prender no rosto.


Como Fazer:

1º: Você irá separar um copo descartável e nele você misturará o gesso em pó com a água, para que não fique bolha no gesso (o que estragaria o molde) bata o copo na mesa ou na superfície que você está usando, (isso fará com que todas as bolhas subam para a superfície bata o quanto achar necessário).

2º: Com o gesso já preparado no copo e ainda mole, você deverá colocar o nariz de plástico (o nariz bolinha) no gesso, mergulhando-o. Para que o gesso não entre no nariz e para que também você possa manter uma abertura no gesso para poder tirar o nariz de plástico depois, você deverá colocar no orifício do nariz um “papel toalha” dobrado, deixando uma parte para fora (quando for feito o mergulho do nariz com o papel dentro dele é importante que fique uma ponta aparecendo por cima da superfície do gesso, e se puder segure por uns instantes até fixar bem o nariz no gesso).

3º: Depois de deixar um bom tempo para secar o gesso, você irá tirar primeiro o papel toalha, logo depois com o alicate de bico torto você deverá puxar com muito cuidado o nariz de plástico, para que ele saia do molde sem danificar, pois caso isso ocorra provavelmente seu molde ficará inutilizável.

4º: Após tirar o nariz de plástico você terá em suas mãos o molde pronto, com isso você apenas deverá colocar o látex já com a cor desejada no molde até o topo do molde, deixando ali secar entre 30 minutos a uma hora (depende da temperatura do ambiente), depois deste tempo, você deverá derramar de volta ao recipiente o látex que estava no molde. Com isso você notará que uma parede se formou, depois disso deixe o molde de cabeça pra baixo e espere secar bem o látex que ali ficou.

5º: Após isso você irá retirar o Material de dentro do molde, e cortar com uma tesoura bem afiada o excesso que ficou no nariz de borracha, deixando no mesmo formato do nariz de plástico, após ter feito isso, você irá fazer com o furador os dois furos para poder respirar, e depois basta passar o elástico prendendo uma ponta de cada lado, para atravessar a borracha use a agulha de crochê, assim com o “ganchinho” que há na ponta dela você irá puxar o elástico para o outro lado.

Diquinhas:

- Use copo descartável grande, para que a parede do molde tenha uma espessura considerável;
- Se conseguir encontrar use gesso de dentista, pois durará mais o molde;
- Quando misturar a água com gesso, tente deixar já um pouco grosso para não demorar tanto a secagem;
- Caso você não tenha um alicate de bico torto use o normal mesmo, porém será muito mais difícil;

Um comentário:

  1. Ahhh que legal! Acho um charme nariz de palhaço!

    Obrigada por todo carinho com o blog! Fico muito contente de saber que gosta dele! :)

    ResponderExcluir