quarta-feira, 20 de março de 2013

Seewatchlook – O que você vê quando olha o que enxerga?

Como atrair os olhares do público numa das cidades mais movimentadas e cosmopolitas do planeta?

A série criada, roteirizada e assinada por Michel Melamed é o registro de todo o processo que envolveu da concepção à realização do projetoSeewatchlook, uma experiência encenada na esquina da Rua 17 com a Décima Avenida, em Nova Iorque.

A proposta é aguçar a visão do espectador e mostrar que não existem fatos puramente ordinários.

Sempre com a câmera em mãos, Melamed conduziu entrevistas que poderiam ajudá-lo a conseguir seu objetivo: obter uma autorização para que sua peça fosse vista do High Line, uma espécie de parque suspenso bastante popular entre os nova-iorquinos.

Ao todo, foram mais de 200 encontros captados com diferentes personalidades, dentre elas Richard Foreman, John Collins, Estelle Parsons, Richard Schechner, Alison Knowles e Vito Acconci. Entrecortando as conversas, estão imagens marcantes de uma metrópole que não para nunca.

Do alto de grandes arquibancadas e através de painéis de vidro, quem assim desejasse pôde assistir a esquetes curtas e intensas, cuja intenção era discutir, de maneira cômica e poética, o tênue limite entre ficção e realidade.

De 6 a 16 de outubro de 2011 – período posteriormente estendido devido ao grande sucesso, que rendeu, inclusive, matérias em importantes jornais de todo o mundo –, milhares de pessoas foram impactadas pelos questionamentos de Melamed: Quem são os atores? São eles profissionais ou simples transeuntes? Qual é o significado de tudo isso? Cabe a quem vê decidir, já que a arte está no olho de quem a observa.


Fonte: http://canalbrasil.globo.com/programas/seewatchlook/materias/seewatchlook-o-que-voce-ve-quando-olha-o-que-enxerga.html

Começou nesta segunda dia 18/03, às 23h30. no Canal Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário