quinta-feira, 8 de março de 2012

Esse Monte de Mulher Palhaça

Esse Monte de Mulher Palhaça – Festival Internacional de Comicidade Feminina, é um evento do gênero (e de gênero), idealizado, realizado e produzido no(s) peito(s) e na raça, por quatro cariocas da gema – as atrizes-palhaças Geni Viegas, Karla Concá, Samantha Anciães e Vera Ribeiro, As Marias da Graça, que vem a ser o primeiro grupo de mulheres palhaças a se formar no país, todas dublês de mãe e provedoras do lar.

O festival nasceu a partir da inquietação e da necessidade de ampliarmos o reconhecimento da palhaçaria feminina no Brasil. E desde sua primeira, como agora na quarta edição cumpre um papel de indiscutível importância na formação, multiplicação e inserção de mulheres palhaças brasileiras em uma vertente das artes cênicas historicamente dominada por homens.

Tendo o acesso como um dos objetivos principais, um dos critérios para montarmos a programação, é não pedir e nem assistir materiais de espetáculos e cenas que nos são enviados. A programação é montada a partir da procura de cada palhaça e indicações. As brasileiras contam com um lugar de destaque na programação, igualamos as apresentações de nacionais e estrangeiras equalizando as mesmas em horários que possam favorecer a todas.


veja um video do festival em 2009:

http://drielydesnuda.blogspot.com/p/vidinhos.html


saiba mais sobre o festival em:

Esse monte de mulher palhaça


Fonte:

http://www.essemontedemulherpalhaca.com.br/2012/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário