sábado, 11 de dezembro de 2010

10 de dezembro Dia do Palhaço!


Em comemoração ao DIA DO PALHAÇO, a Pantalhaços - Mostra de Palhaços do Pantanal, que nesta 3ª edição será realizada em duas etapas, a primeira na próxima semana e a segunda em março de 2011, por ocasião do Dia Internacional do Teatro e o Dia Nacional do Circo, traz a oficina "O Palhaço de Picadeiro" com Breno Moroni.
Breno é ator formado pela Escola de Teatro da F.E.F.I.E.R.J. (RJ/1974), profissionalizado pela Academia Piolim de Artes Circenses (SP/1980) com estágios em escolas de Circo em Londres, Paris, Galicia, Edimburgo e cursos de especialização em Cinema, Circo, Televisão, Expressão Corporal e Doublé. Foi um dos fundadores e Diretor Circense do Circo Voador no Rio de Janeiro. Fundador e professor da “Escolinha de Palhaços”. Assistente de Direção e Técnico em Efeitos Especiais Cênicos (Double) do sindicato dos Trabalhadores da Indústria Cinematográfica. Intérprete da Associação de Músicos, Arranjadores e Regentes. Locutor, Apresentador, Animador do Sindicato dos Radialistas. É membro da SPA, Sociedade Portuguesa de Autores. Até o ano de 2009 trabalhou como artista em 13 países, na África, Europa e Américas. Participou da montagem de 69 peças teatrais, atuando e dirigindo em 4 idiomas: Português, Inglês, Italiano, Espanhol. Seus principais espetáculos de Teatro/Circo foram: "O Menor Circo do Mundo" (Trilogia) e "Il Internacionalle Gran Picollo Circo Moroni". Fez mais de 70 Filmes entre eles "Pagu" no personagem "Piolim" e "O Palhaço" no filme "O Cavalinho Azul". Muitos foram os seus trabalhos em várias emissoras de televisão; interpretou na novela "A Viagem" o personagem "Adonay o Mascarado" que realizava várias técnicas circenses, assim como fez o palhaço "Ping" na novela "Um Anjo Caiu do Céu" e o mágico "Dono do Circo" em "Chocolate com Pimenta". É um dos pioneiros do Teatro/Circo no Brasil. Trabalhou em Publicidade, Shows e Musicais. Idealizou e participou de vários eventos (Performances) sempre cheios de forte conteúdo social, uma das suas principais características profissionais.
A oficina "O Palhaço de Picadeiro"

Conteúdo programático:
Cascatas (quedas cômicas, trombadas e trombadinhas), Claques (tapas, chutes), Batas (claques com objetos), Luta cômica (Lutas simuladas, Double, slow motion), Acrobacias cômicas (solos, duplas, sobre objetos), Malabarismos e manipulação de adereços, Equilibrismo cômico (Garrafa, corda, cadeira), Voz de Picadeiro/Rua (sotaques, tipos de vozes, projeção).

De 14 a 18 de dezembro de 2010.
Carga horária: 15h
Horário: 18h às 21h
Local: Templo – Sede de trabalhos Flor e Espinho Teatro.
R. Parapoã 276 B. Jockey Clube (próximo a Via Morena) – Campo Grande/MS.
Taxa simbólica: R$50,00
Pré-inscrições: email para pantalhacos@gmail.com ou ligue 9912-1420.
Inscrições: no local, 1h antes do início da oficina.
A Pantalhaços é uma realização do Circo do Mato e Flor e Espinho Teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário