segunda-feira, 30 de maio de 2011

Encontro de Palhaços




Encontro de Palhaços
ASSIS, São Paulo, Brazil
Encontro de Palhaços, realizado pela ong CIRCUS, desde 2008. Tem o intuito de promover um evento que intensifique um circuito cultural no interior paulista, tendo como princípio norteador a arte da palhaçaria e o encontro entre artistas, pessoas inseridas em projetos culturais, artistas mambembes, circenses tradicionais e pesquisadores de circo.




Este ano acontece de 16 a 22/06 de 2011 com diversos espetáculos e também com ofinas.
As incrições para as oficinas já estão abertas até 06 de junho

OFICINAS NO 4° ENCONTRO!

Rodrigo da Costa (Londrina/PR) De 16 a 18 de Junho

Ana Piu (Lisboa/Portugal) De 20 a 22 de Junho

Pepe Nunes (Florianópolis/SC) De 19 a 22 de Junho

Para efetivar sua inscrição escreva para palhacircus@yahoo.com.br

Veja a terceira edição aqui

para mais informações:http://encontrodepalhacos.blogspot.com/

Com quem eu aprendi e continuo aprendendo...

Mato Grosso do Sul é um estado novo e os artistas, palhaços de Campo Grande são novos e empenhados em mudar a realidade atual, formar platéia, estimular a população a conhecer a produção local e fomentar o nascimento de novos grupos e artistas que é meu caso. Estou começando a antrar de cabeça nesse universo Clownesco agora e por aqui tenho poucos referências, todavia essas poucas são as que me ensinam coisas valiosissímas.


Anderson Lima é uma dessas pessoas que apos 10 minutinhos de conversa te ensina coisas para a vida toda. Quando descobri que queria ser palhaça ainda não sabia bem do que se tratava e nem onde estava me metendo e essa pessoa ai me ensinou muito. Na foto ao lado Anderson lima palhaço Milito no espetáculo Sob Controle.
Conheça mais deste grande pessoa e o Grupo Flor e Espinho Teatro.

Entre no blog Entre Flor e Espinho




Foto de Wagner Jean Apresentação no Festival América do Sul 05/2009

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Comunicado Internacional - Artistas del mundo



Artistas del mundo

Festival Internacional de las Artes Costa Rica 2012

San José.Desde 1989, a Costa Rica é feito em forma de bienal Festival Internacional das Artes, um festival de artes e cultural que leva para as ruas, becos, teatros e ambientes abertos da capital da Costa Rica por 10 dias.

Este programa, realizado pelo Ministério da Cultura e da Juventude e do Teatro Nacional da Costa Rica tem como objectivo, de acordo com a sua missão: "reunir os melhores artistas nacionais e internacionais para fortalecer e incentivar o desenvolvimento artístico da comunidade nacional, produzindo um evento alta qualidade e diversidade, promovendo a partilha, a fraternidade ea cooperação entre os artistas, os países, organizações da sociedade civil, instituições públicas e empresas privadas. "

Mais de 12 edições, mais de 30 países, representando as Américas, Europa e Ásia participaram neste evento, e espera-se que até 2012 a lista vai crescer ainda mais. O Festival será realizado 15-25 de Março e convites para todas / os artistas e grupos do mundo está agora aberto.

Como participar?

Aqueles que desejarem participar podem preencher o formulário de solicitação de segunda-feira 09 de maio até quarta-feira 15 de julho, caso em que o site oficial do Festival vai encher a ferramenta documento Unicap e atender os requisitos de participação.

Os interessados ​​podem acessar a web: www.festivaldelasartes.go.cr, acesse o link de chamada localizado http://www.blogger.com/img/blank.gifna coluna da direita e preencha o pedido. O concurso abrange todos os eventos artísticos e culturais em diferentes apresentações e para todas as idades.

Para perguntas sobre a chamada documento pode escrever para o endereço:

fia2012@festivaldelasartes.go.cr

fonte: http://festivaldelasartes.go.cr/

domingo, 22 de maio de 2011

Red Social Archivo Clown




http://www.blogger.com/img/blank.gif
http://www.blogger.com/img/blank.gifhttp://www.blogger.com/img/blank.gif

Na busca de transformar a Internet em um lugar cheio de recursos para criar ou desenvolver o seu palhaço, o Archivo Clown criou a primeira rede social exclusiva para os palhaços, payasos, clowns, onde você pode conversar em tempo real, compartilhar vídeos, fotos, mp3, eventos e estilos, criar grupos específicos, as escolas, os países ou disciplinas de palhaço, entre outras coisas...

Clique Aqui!

Fonte:http://www.archivoclown.com/

Palhaços apaixonados



Esta é uma ilustração bonitinha que o Tuxo meu companheiro palhaço fez
em homenagem ao encontro de dois palhaços que se conheceram na internet e se apaixonaram. um argentino e uma brasileira...
Hernan e Eu!

muchas gracias Tuxinho do meu coração!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

O Palhaço



















A Imagem Filmes divulgou o trailer de O Palhaço, o segundo longa-metragem dirigido por Selton Mello, depois de sua estreia em Feliz Natal. A mudança de tom entre o pesado drama e a comédia é evidente, mas a melancolia ainda está no ar.

Em O Palhaço, Benjamim (Mello) e Valdemar (Paulo José) formam a dupla Pangaré e Puro Sangue, que rodam as estradas do interior com a trupe do Circo Esperança. O palhaço Benjamin, porém, está em crise. Acha que perdeu a graça.

O Palhaço foi rodado na cidade de Paulínia, interior de São Paulo, e no Parque Estadual do Ibitipoca, em Minas Gerais. A estreia nacional acontece em 26 de agosto.



Fonte: http://www.omelete.com.br/

terça-feira, 17 de maio de 2011

Sorteio: Estojo em Tecido Floral





































Pessoal Novo Sorteio no blog Kandis Design, desse lindo estojo!

Para saber como participar é só entra no blog...
Tenho certeza que vai gostar muito do que vai ver!
http://kandisdesign.blogspot.com/


Eu quero!


Boa Sorte!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Como Fazer Nariz de Palhaço em Latex


Você vai precisar de:

- Gesso;

- Nariz de palhaço de plástico;

- Folhas de “papel toalha”;

- Copos de plástico descartáveis;

- Corante de tinta látex;

- Látex pré-vulcanizado (próprio para fazer os narizes);

- Alicate de bico torto;

- Tesoura pequena bem afiada;

- Furador;

- Agulha de crochê (a menor);

- Elástico para prender no rosto.


Como Fazer:

1º: Você irá separar um copo descartável e nele você misturará o gesso em pó com a água, para que não fique bolha no gesso (o que estragaria o molde) bata o copo na mesa ou na superfície que você está usando, (isso fará com que todas as bolhas subam para a superfície bata o quanto achar necessário).

2º: Com o gesso já preparado no copo e ainda mole, você deverá colocar o nariz de plástico (o nariz bolinha) no gesso, mergulhando-o. Para que o gesso não entre no nariz e para que também você possa manter uma abertura no gesso para poder tirar o nariz de plástico depois, você deverá colocar no orifício do nariz um “papel toalha” dobrado, deixando uma parte para fora (quando for feito o mergulho do nariz com o papel dentro dele é importante que fique uma ponta aparecendo por cima da superfície do gesso, e se puder segure por uns instantes até fixar bem o nariz no gesso).

3º: Depois de deixar um bom tempo para secar o gesso, você irá tirar primeiro o papel toalha, logo depois com o alicate de bico torto você deverá puxar com muito cuidado o nariz de plástico, para que ele saia do molde sem danificar, pois caso isso ocorra provavelmente seu molde ficará inutilizável.

4º: Após tirar o nariz de plástico você terá em suas mãos o molde pronto, com isso você apenas deverá colocar o látex já com a cor desejada no molde até o topo do molde, deixando ali secar entre 30 minutos a uma hora (depende da temperatura do ambiente), depois deste tempo, você deverá derramar de volta ao recipiente o látex que estava no molde. Com isso você notará que uma parede se formou, depois disso deixe o molde de cabeça pra baixo e espere secar bem o látex que ali ficou.

5º: Após isso você irá retirar o Material de dentro do molde, e cortar com uma tesoura bem afiada o excesso que ficou no nariz de borracha, deixando no mesmo formato do nariz de plástico, após ter feito isso, você irá fazer com o furador os dois furos para poder respirar, e depois basta passar o elástico prendendo uma ponta de cada lado, para atravessar a borracha use a agulha de crochê, assim com o “ganchinho” que há na ponta dela você irá puxar o elástico para o outro lado.

Diquinhas:

- Use copo descartável grande, para que a parede do molde tenha uma espessura considerável;
- Se conseguir encontrar use gesso de dentista, pois durará mais o molde;
- Quando misturar a água com gesso, tente deixar já um pouco grosso para não demorar tanto a secagem;
- Caso você não tenha um alicate de bico torto use o normal mesmo, porém será muito mais difícil;